domingo, 2 de setembro de 2012


Resenha de Para Sempre publicada no Blog Livo com Dieta

O livro é cativante desde antes da primeira página: a música “Por Enquanto” de Renato Russo, usada antes do primeiro capítulo, me veio como uma trilha sonora, várias vezes enquanto lia. A leitura tornou-se  ainda mais gostosa.

A estória é cativante desde a primeira página.

Os personagens são marcantes e geram identificação no leitor à primeira vista. São personagens humanos e você se pega  com uma sensação de deja vu em diversos momentos. Por exemplo, Lizzy teve na infância um pai que bebia demais e trouxe problemas para toda a família. Veja esse trecho:

“O rosto de minha mãe mostrava uma grande tristeza. Eu consigo me lembrar disso como se fosse um sonho... Sua face de desolação. Ela era tão linda com seus cabelos loiros e imensos olhos azuis. No final de tudo, acabou escolhendo o homem errado e pagou muito caro por isso” p.15

Quem de nós, que já tivemos algumas experiências amorosas, nunca escolheu “o(a) homem(mulher) errado(a) e, de alguma maneira, pagou caro por isso, em maior ou menor “moeda”?
Pois bem, nessa mesma fase de sua vida, num dia horroroso, e com apenas 5 anos de idade, Lizzy conhece Justin, que lhe oferece consolo, comida e a visão da família que ela sempre quis ter (apoio emocional e material).

Na capa está escrito quando ele disse que era para sempre, ela acreditou e nunca perdeu a fé em seu amor”

Quantos de nós já não acreditou no “para sempre” em algum momento da vida?

A estória de Lizzy e Justin é contada por Lizzy e dá muitas guinadas. Os olhos de Glaucia Santos desnuda os protagonistas e extrai de nós emoções. Glaucia senta-nos na cadeira e projeta na tela de nossa mente uma trama sensível e faz-nos desejar fazer parte dela.  Isso, por si só é engenhoso.

O livro tem muitos pontos positivos e também tem alguns negativos: creio que o trabalho da edição e revisão prejudicou um pouco a estória: há erros tipográficos e gramaticais. Uma revisão corrigiria o problema e deixaria o livro ganhar as 5 estrelas que merece.

Sobre a autora:


Esse é o primeiro livro da autora Glaucia Santos que, em minha opinião, sabe contar uma boa estória.
Conheci-a às vésperas do lançamento do seu livro e, felizmente, tenho meu exemplar autografado.

Como pessoa ela é cativante:  É extremamente carinhosa, simpática e parece ser aquela amiga que você gostaria de ter por perto.

Como escritora, vocês já tiveram uma prévia do que eu acho acima e claro, querendo saber mais, comprem o livro, através por perfil de Glaucia ou mande um e-mail para livroparasempre@gmail.com.

Beijoconas em todos!

0 comentários:

Postar um comentário